today777 jogo -Por cinco votos contra um, o Tribunal Regional Eleitoral/RS cassou o mandato do vereador bolsonarist

Justiça Eleitoral catoday777 jogo -ssa mandato de vereador bolsonarista em

Por cinco votos contra um,today777 jogo - o Tribunal Regional Eleitoral/RS cassou o mandato do vereador bolsonarista Alexandre Bobadra (PL). A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi apresentada ao TRE-RS por três ex-candidatos do próprio partido do vereador punido. Eles acusaram Bobadra de cometer abuso de poder econômico "decorrente da concentração de recursos provenientes do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (...), em prejuízo aos demais candidatos". À época, o acusado e seus acusadores concorriam pelo PSL.

:: Justiça eleitoral cassa mandato do vereador de Porto Alegre Alexandre Bobadra ::

Também foi apontado uso indevido dos meios de comunicação incluindo concentração do tempo de propaganda eleitoral transmitida na televisão. Os abusos de Bobadra - presidente do partido em Porto Alegre - teriam sido ignorados pela presidência estadual da legenda.

Mais dinheiro e tempo de TV

O vereador punido, segundo a AIJE, teria recebido R$ 280 mil do fundo eleitoral, ou seja, 43% do montante repassado pelos diretórios estadual e federal do PSL. Teria ainda 31% de todo o tempo de TV direcionado à sigla.

:: Vereador Bobadra agride Leonel Radde no Centro de Porto Alegre ::

Na campanha eleitoral do ano passado, o comportamento de Bobadra gerou outro conflito. Ele agrediu o então também vereador Leonel Radde (PT), hoje deputado estadual. A agressão ocorreu após Radde denunciar a distribuição de panfletos apócrifos pelo bolsonarista no centro de Porto Alegre.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Katia Marko


Relacionadas

  • Vereador Bobadra agride Leonel Radde no Centro de Porto Alegre

  • Justiça eleitoral cassa mandato do vereador de Porto Alegre Alexandre Bobadra

Outras notícias

  • Justiça argentina vai analisar ação contra &39;decretazo&39; de Milei

  • Presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina renuncia, acusado de assédio

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap